segunda-feira, 11 de maio de 2015

The Simpsons


Título

The Simpsons
Título traduzido
 
Os Simpsons
Gênero
 
Comédia
Duração
 
30min
Ano
 
1989
Direção
 
Matt Groening
Site oficial
 
[www.thesimpsons.com]
Episódios
 
22

INFORMAÇÕES DO UPLOAD
Título do upload
 
The Simpsons S26E21 HDTV x264-LOL
Tamanho do arquivo
 
127,10 MB
Resolução da imagem
 
720x404
Formato da fonte
 
HDTV SD
Taxa de frames
 
23.976 fps
Formato de arquivo
 
MP4/M4V
Qualidade do áudio
 
Nota  (10)
Codec de vídeo
 
h264/x264
Qualidade do vídeo
 
Nota  (10)
Codec de áudio
 
AAC
Idioma
 
Inglês 
ELENCO
Homer Simpson (voz de Dan Castellaneta)
Marge Simpson (voz de Julie Kavner)
Bart Simpson (voz de Nancy Cartwright)
Lisa Simpson (voz de Yeardley Smith)
Maggie Simpson
Moe Szyslak (voz de Hank Azaria)
Sr. Burns (voz de Harry Shearer)

SUMÁRIO
A série animada de maior duração da história, e o mais longo sitcom no horário nobre da televisão, OS SIMPSONS é também uma instituição cultural. Os Simpsons tem fãs em todo o mundo, principalmente por ser escrita de maneira inteligente, com um humor subversivo e deliciosamente engenhoso. A série foi elogiada pela crítica e ganhou inúmeros prêmios, inclusive um prêmio Peabody, dezessete prêmios Emmy, doze prêmios Annie, três prêmios Genesis, sete prêmios International Monitor e quatro prêmios Environmental Media. Em 14 de janeiro de 2000, a série ganhou uma Estrela na Calçada da fama em Hollywood. Os Simpsons residem na cidade de Springfield. Homer trabalha como inspetor de segurança na usina nuclear local; Marge tenta manter a paz na família; Bart é um garoto danado de 10 anos de idade; Lisa, com 8 anos, é inteligente, toca saxofone e segue dieta vegetariana; e a bebê Maggie manifesta as emoções sugando desesperadamente a chupeta. Os espectadores se apaixonaram pelo rico e sarcástico universo dos personagens que habitam Springfield. 25 de setembro de 2001 marcou o lançamento de OS SIMPSONS em DVD. Todos os 13 episódios da primeira temporada foram lançados com comentários de áudio de Matt Groening, James L. Brooks, Al Jean, produtores, escritores e diretores de animação.Também estão incluídos scripts originais, primeiros sketches e clips em línguas estrangeiras. Os Simpsons, criado pelo cartunista Matt Groening, surgiu inicialmente em 1987 como uma série de curtas de 30 segundos produzidos por Groening para a série de televisão "The Tracey Ullman Show." A reação dos telespectadores foi tão positiva que OS SIMPSONS evoluiu para um programa, estreando como um especial de Natal de meia hora em 17 de dezembro de 1989, e depois como série regular em 14 de Janeiro de 1990. "A TV me respeita. Ela ri comigo e não de mim." - Homer Simpson

CURIOSIDADES
Os Simpsons, de Matt Groening, é o desenho animado de maior longevidade na história da TV nos Estados Unidos. Tem, ao todo, vinte e cinco temporadas e mais de 400 episódios desde sua estréia em 17 de Dezembro de 1989.
Surgiu inicialmente em 1987 como uma série de curtas de trinta segundos produzidos por Groening para a série de televisão “The Tracey Ullman Show.” A reação dos telespectadores foi tão positiva que "Os Simpsons" evoluiu para um programa, estreando como um especial de Natal de meia hora em 17 de dezembro de 1989, e depois como série regular em 14 de Janeiro de 1990. A série foi elogiada pela crítica e ganhou inúmeros prêmios, inclusive um prêmio Peabody, dezessete prêmios Emmy, doze prêmios Annie, três prêmios Genesis, sete prêmios International Monitor e quatro prêmios Environmental Media. Em 14 de janeiro de 2000, a série ganhou uma Estrela na Calçada da Fama, em Hollywood. É visto em mais de cem países.

Altamente satírico, o seriado critica a sociedade estadunidense como um todo. Tem como alvos principais a classe média e a mediocridade americana. O canal aberto americano FOX, principal veiculador do desenho, também é motivo das piadas da série.

O nome da cidade em que se passa o desenho, Springfield, foi escolhido por ser um nome comum de cidades americanas - todo estado tem a sua - o que garante uma crítica ainda mais abrangente ao modo de vida americano.

NOMEAÇÕES
Annie Awards
Instituído em 1972, os prêmios Annie são entregues exclusivamente a programas de animação. The Simpsons venceu 26 Annies, incluindo doze na categoria de Melhor Programa Televisivo de Animação.

British Comedy Awards
In 2004, Matt Groening venceu um British Comedy Award pelo conjunto de sua obra.

The Simpsons venceu três British Comedy Awards. O criador do seriado, Matt Groening, recebeu um prêmio especial por Melhor Contribuição à Comédia em 2004.

Emmy Awards

The Simpsons venceu 24 Emmys em três categorias, mas já foi indicado mais de 58 vezes em oito categorias diferentes. Duas dessas indicações foram para "Simpsons Roasting on an Open Fire", que foi indicado em 1990 como um programa separado, pois foi oficialmente considerado um especial e não parte do seriado. A temporada mais premiada do seriado foi a terceira, que recebeu seis Emmys, todos na categoria de Melhor Performance de Dublagem. Esta categoria é concedida por um comitê, então não são feitas indicações e o prêmio não foi dado em alguns anos.[18]

The Simpsons foi indicado ao prêmio de Melhor Programa de Animação (de Menos de Uma Hora) todos os anos desde sua estreia, com exceção de 1993 e 1994. Em 1993 os produtores de The Simpsons decidiram enviar o seriado para apreciação da Academia para o prêmio de Melhor Seriado de Comédia.[19] Antes de 1993, os seriados de animação só podiam competir em suas respectivas categorias, mas a Academia mudou as regras para permitir que também pudessem ser indicados para o prêmio de Melhor Seriado de Comédia[20] (o que aconteceu com Family Guy em 2009). Os produtores enviaram para consideração da Academia os episódios "A Streetcar Named Marge" e "Mr. Plow", mas os eleitores preteriram o desenho a favoor de programas de live-action.[19]

Vários críticos de televisão viram a incapacidade do programa de ser indicado como uma das maiores afrontas daquela edição dos prêmios.[21][22][23] No ano seguinte os produtores também enviaram episódios para consideração da Academia para o prêmio de Melhor Seriado de Comédia, mas estes não foram indicados novamente.[19][24] Desde então, os produtores enviam episódios para consideração da Academia apenas nas categorias de animação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores

Arquivo do blog