terça-feira, 12 de maio de 2015

Mad Max Trilogy


Título

Mad Max Trilogy
Título traduzido
 
Mad Max Trilogia
Gênero
 
Ação, Ficção Científica
Duração
 
290min
Ano
 
1979~1985
Direção
 
George Miller
Site oficial
 
[pt.wikipedia.org]

INFORMAÇÕES DO UPLOAD
Título do upload
Mad Max Trilogy 1979 -1985 1080p BluRay x264 anoXmous
Tamanho do arquivo
 
4,77 GB
Resolução da imagem
 
1920x800
Formato da fonte
 
Blu-Ray/BD
Taxa de frames
 
23.976 fps
Formato de arquivo
 
MP4/M4V
Qualidade do áudio
 
Nota  (10)
Codec de vídeo
 
h264/x264
Qualidade do vídeo
 
Nota  (10)
Codec de áudio
 
AAC
Idioma
 
Inglês 
ELENCO
Mel Gibson ("Mad" Max Rockatansky)
Joanne Samuel (Jessie Rockatansky)
Hugh Keays-Byrne (Toecutter)
Steve Bisley (Jim Goose)
Tim Burns (Johnny)
Roger Ward (Fifi Macafee)
Lisa Aldenhoven (Enfermeira)
David Bracks (Mudguts)
Bertrand Cadart (Clunk)
David Cameron

SUMÁRIO
Mad Max
"Mad" Max Rockatansky (Mel Gibson) é um jovem policial, que acaba matando, em uma de suas patrulhas, um motoqueiro perigoso. Como represália, o chefe da gangue do motoqueiro morto mata a mulher, o filho e o melhor amigo de Mad Max. Enfurecido e sem mais nada a perder, ele parte em busca de vingança.

Mad Max 2: The Road Warrior
No futuro o bem mais precioso é a gasolina, em virtude de uma guerra que acabou com os campos petrolíferos do Oriente Médio. Tendo combustível pode-se fugir da morte ou se dirigir a algum lugar para matar alguém. Neste contexto, Max (Mel Gibson) resolve ajudar uma comunidade a defender sua refinaria contra uma gangue de motoqueiros.

Mad Max Beyond Thunderdome
Após a destruição da civilização surge Bartertown, uma cidade no deserto com regras primitivas e mortais que tem uma governante (Tina Turner) que deseja consolidar seu poder a qualquer preço. Até que lá chega Max (Mel Gibson), que é forçado a participar de uma luta e, por ter se recusado a matar seu oponente, acaba sendo banido no deserto. Até que um grupo de jovens selvagens o salvam e passam a considerá-lo um messias que os levará até uma nova terra.

CURIOSIDADES
Mad Max
Ainda antes do início das filmagens era intenção dos produtores que o intérprete de Max Rockatansky fosse um ator com aspecto bruto e desconcertado. Um dia antes de sua audição para o filme Mel Gibson cortou o rosto em uma briga de bar, o que acabou ajudando-o a conseguir o personagem.

- Aproximadamente 20% das cenas inicialmente previstas no roteiro não chegaram a ser rodadas, devido a dificuldades com o orçamento do filme.

- A van que é destruída logo no início de Mad Max pertencia ao diretor George Miller, que a utilizou em cena devido ao apertado orçamento que o filme possuía.

- Até 1998 Mad Max estava no Guinness Book como o filme de maior custo/retorno na história do cinema. Isto porque o filme custara US$ 400 mil aos seus produtores e arrecadou mais de US$ 100 milhões nas bilheterias de todo o planeta.

- A voz do ator Mel Gibson em Mad Max foi dublada na versão exibida nos cinemas americanos. Tal decisão foi tomada pelos produtores após assistirem o filme e considerarem que o público norte-americano teria dificuldades em compreender o sotaque australiano que Gibson tinha na época.

- O diretor George Miller declarou certa vez ter se inspirado no filme O Menino e Seu Cachorro (1975) para realizar Mad Max.

- Mad Max foi relançado nos cinemas norte-americanos em 2000 pela MGM, em uma versão que continha as vozes e os diálogos originais do filme.

Mad Max 2: The Road Warrior
-Quando Mad Max 2 - A Caçada Continua foi exibido pela primeira vez na TV americana o personagem Garoto-Fera foi dublado com um sotaque do sul dos Estados Unidos, o que fez com que muitos espectadores acreditassem que a história se passasse não na Austrália, mas sim nos próprios Estados Unidos.

- Mad Max 2 - A Caçada Continua é o segundo filme baseado no personagem Max Rockatansky. Os demais foram Mad Max (1979) e Mad Max Além da Cúpula do Trovão (1985).


Mad Max Beyond Thunderdome
- Quando Max é apresentado na Cúpula do Trovão ele é chamado de "o homem sem nome". Trata-se de uma referência aos personagens interpretados por Clint Eastwood nos westerns dirigidos por Sergio Leone, mais especificamente ao papel por ele interpretado em Por Um Punhado de Dólares (1964).

- Um dos restaurantes da cidade pós-apocalíptica chama-se The Atomic Cafe. Trata-se de uma homenagem dos diretores ao documentário The Atomic Cafe (1982), que falava sobre a Guerra Fria e o medo de uma guerra nuclear.

- Mad Max Além da Cúpula do Trovão é o terceiro filme baseado no personagem Max Rockatansky. Os demais foram Mad Max (1979) e Mad Max 2 - A Caçada Continua (1981).

NOMEAÇÕES
Mad Max Beyond Thunderdome
- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Canção Original ("We Don't Need Another Hero").

COMENTÁRIOS DO UPLOADER
Todos os três filmes estão com legenda em português.

Aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Seguidores

Arquivo do blog